Tyger Eye – Cabelos Pedra “Olho de Tigre”

Passados os loiros e platinados, segue enfim, uma nova tendência de cores baseadas nos tons castanhos. Essa novidade é a coloração de cabelo chamada Tyger Eye.
Essa combinação de tons de tintura tenta copiar as cores da pedra que carrega em seu nome, que é a pedra olho-de-tigre. Feito de uma mistura de tons de marrom, dourado e bronze, tendo como resultado uma cor forte, marcante e natural. Os reflexos usados nessa coloração são muito sutis e o resultado são cabelos mais iluminados, quentes e com uma textura mais forte.

Para conseguir a coloração correta é usada a técnica do balayage, descolorindo os fios e intercalando mechas de vários tamanhos, grossas e finas. Estas acabam por misturarem-se entre si, garantindo um resultado diferente e discreto. As pessoas encontraram você na rua e não será nítido que foi feita uma coloração, mas sim que seu cabelo está diferente e bonito, ou seja, um efeito bem natural, como se o sol tivesse clareado os cabelos.

Excelente para quem quer cobrir os brancos de forma natural ou quer sair do tradicional com que nasceu e mudar sem sobressair demais.

Algumas celebridades, como Jessica Alba, Jennifer Lopes e Selena Gomez, aderiram ao Tyger Eye.

tyger eye.jpg

Quais cores naturais de cabelos são indicadas a Tyger Eye?

Essa coloração é perfeita para pessoas morenas que querem dar uma clareada nos cabelos de maneira discreta. Sem contrastar demais com a base mais escura natural do cabelo, usando tons como o dourado, castanho e bronze. Para as loiras deve-se escurecer a base antes de fazer as mechas e nuances.

Como o Tyger Eye mantém a raiz natural, fica bem em qualquer tom de pele ou cor de cabelo. Para as negras, aconselha-se utilizar os marrons dourados e bronzes e para as mais clarinhas, deve-se combinar nuances de dourado e caramelo.

Cabelos lisos ou crespos?

Os cabelos ondulados podem usar também a técnica de coloração que darão mais leveza ao visual. Também não há restrição para os cabelos mais crespos e enrolados. A única atenção que se deve ter a esses tipos de cabelos é mais

hidratação e cuidado, já que essa textura capilar é mais suscetível a ação dos ventos e exposição ao sol. Os produtos específicos pós coloração são importantes para a manutenção desse visual.

Vou ter que ficar retocando toda hora?

O retoque é bem menos intenso, já que a raiz é preservada da coloração. Logo, só se faz necessário o retoque quando você mesma achar que o cabelo já cresceu demais.

Está aí um baita alívio para aquelas que não gostam de viver nos salões de beleza.

Para as loiras ou cabelos claros, o retoque pode ser necessário por volta de 30 dias. Já aquelas sortudas de cabelo mais escuros, normalmente só precisam retocar num período de aproximadamente 6 meses!

Cuidando dos cabelos sem atrapalhar muito a rotina

O cuidado é o mesmo de outras colorações, usando produtos para cabelos coloridos, hidratação (que pode perfeitamente ser feita em casa), e usar produtos feitos para reconstrução capilar como por exemplo: a série Pro Fiber, de L’Oréal Professionnal ou a coleção Vitamino Color A.OX.

tiger-eye-hair.jpg

Como sua pontas são mais claras, vale usar produtos específicos para pontas, como os silicones capilares vendidos nas farmácias. Uma boa dica é você usar seu hidratante capilar preferido e acrescentar nele um óleo vegetal, seja de coco, macadâmia, de acordo com a sua preferência, fazendo uma hidratação caseira bem maneira. E se for a praia, passa na farmácia e compra um creme com proteção solar para evitar clarear demais o cabelo.

3 Dicas caseiras para hidratar os cabelos sem esquentar a cabeça:

1) Para mulheres sem pressa!

O que você precisa? ½ xícara de iogurte natural, ½ xícara de maionese e um ovo branco.

Como fazer? Bata os ingredientes numa tigela, passe em todo o cabelo, encharcando bem as pontas. Coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos. Depois enxague e lave com shampoo e bastante com água morna.

2) Para mulheres com meia pressa!

O que você precisa? Um abacate, 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de água, 2 colheres de sopa de creme de leite.

Como fazer? Misture tudo em um potinho, aplique no cabelo e penteie, cubra com touca de banho ou papel laminado. Deixe no cabelo por cerca de 20 minutos e depois enxague com água morna.

3) Para mulheres com muita pressa!

O que você precisa? Uma colher de sopa de azeite de oliva e três colheres de máscara de hidratação.

Como fazer? Misture os dois itens, espalhe no cabelo e deixe agir por 30 minutos. NÃO PASSE NA RAIZ!!!! Lave e enxague abundantemente.

Mesmo que não dê muita bola para sua aparência, pense que todo mundo precisa de seu dia de princesa. Isso traz empoderamento, além de ser um bom motivo para sua cabeça se distrair das coisas sérias de todos os dias. Se dê esse tempo!

tiger-eye-8

Publicado por

nemrudenemdelicada

Revista virtual para mulheres nem rudes, nem delicadas, que querem ler sobre assuntos diversos sem estar preso em um site definido para homens ou mulheres. Um canal de informação sem gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: