Robert De Niro se cura do câncer de próstata

Não. Não foi semana passada que isso aconteceu, mas o título foi elaborado justamente para puxar seu interesse em ler esse artigo até o fim, não só para falarmos do novembro Azul, mas também para falarmos do célere Robert De Niro.

Começamos o mês de novembro, chamado de novembro azul. Tal como o outubro rosa é um mês para se destacar a importância do câncer de mama, o novembro azul vem para lembrar da não menos importante prevenção do câncer de próstata.

É de grande importância a prevenção de todo tipo de doença, é verdade, mas o câncer é mortal e quando descoberto cedo, tem grandes chances de cura.

Como tudo começou?

Bem, fora do Brasil, a campanha é chamada de Movember, ou seja, a junção das palavras Moustache (bigode) + November (novembro). Esse movimento começou na Austrália, em 1999, quando um grupo de amigos resolveu deixar o bigode crescer durante todo o mês de novembro como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade. Esse mês foi escolhido, porque no próximo dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A campanha fez tanto sucesso, que em mais alguns anos, todo a Austrália estava participando. A ideia é que não só os homens deixassem seu bigode crescer, mas que as mulheres apoiassem usando a cor azul em suas vestimentas ou bigodes falsos, espalhando assim, a conscientização da importância do cuidado com a saúde do homem, tendo, como foco principal, o câncer e a depressão.

A campanha se chamou No Shave November, que seria novembro sem se barbear. O bigode passou a ser pouco e muitos passaram a deixar crescer também a barba. Aqui no Brasil, continuamos chamando de novembro azul, já que além do bigode, o azul é a cor da campanha.

Esse movimento veio parar no Brasil através do Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. Apesar de ainda em crescimento, no ano passado, foram realizadas 2.200 ações oficiais, em todo o país, inclusive a iluminação azul em nossos pontos turísticos. São diversas celebridades apoiando a causa para, não só espalhar informação, como também arrecadar dinheiro para a causa.

O movimento de tanto sucesso, com tanta aprovação da sociedade em geral, nos faz celebrar o apoio à vida e, por conta desse enorme envolvimento da sociedade, hoje podemos comemorar que o Novembro Azul já faz parte do calendário nacional de prevenções.

Sobre o câncer de próstata

O câncer acontece quando um grande número de células começa a se multiplicar desordenadamente na próstata, sendo esse o segundo tipo de câncer mais morta, entre os homens.

As estatísticas indicam, também, que um, em cada seis homens, é alvo desta doença; que há uma morte por câncer de próstata, a cada quarenta minutos e que é o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo. Não podemos brincar com essas estatísticas, não é mesmo?

A doença é perigosa por seu caráter silencioso. Sem sintomas, o homem não percebe que tem a doença até que ela esteja fora de controle, daí a importância dos exames periódicos preventivos, já que no início da doença, são grandes as chances de cura.

Homens e o Câncer

Vários famosos já brigaram contra esse câncer e muitos deles venceram, como Robert De Niro, Jayme Monjardim, Martinho da Vila, James Brown, entre outros.

Hoje, vamos focar em Robert De Niro, um grande ator e pessoa muito aclamada em todos os sentidos. Apesar dos poucos detalhes revelados à imprensa, sabemos que aos 60 anos, ou seja, em 2003, Robert De Niro descobriu um câncer de próstata em estágio inicial, graças aos exames frequentes que sempre fez de rastreamento, já que seu pai, algumas décadas antes, também foi acometido pela mesma doença.

Robert (olha a intimidade), terminou o tratamento e foi novamente papai, pela sexta vez em 2011, aos 68 anos.

Robert De Niro

Seu nome de nascimento é Robert Anthony De Niro Jr., ele é americano e nasceu em 17 de agosto de 1943 na cidade de Nova York, EUA.

Considerado um dos maiores atores da história do cinema, Robert De Niro começou a chamara a atenção do público em A Última Batalha de um Jogador, em 1973. Seus personagens sempre foram emocionalmente instáveis e isso só demonstrava o seu dom de atuar. Todo papel novo era desafiador, como em Touro Indomável, em que ele engordou vinte e cinco quilos.

Não tinha como a Academia de Artes Cênicas Cinematográficas não reconhecer tamanha dedicação, tanto que lhe concedeu dois Oscar. O primeiro se deu no papel coadjuvante em O Poderoso Chefão 2, e o segundo como protagonista por Touro Indomável. Isso até a década de 1990.

A partir dessa época, Robert De Niro passou a usar sua imagem de durão em comédias fantásticas como Entrando Numa Fria, em 2000. Em 1995 ele contracenou pela primeira vez com Al Pacino, outro ícone de sua geração, em Fogo Contra Fogo.

Seus feitos não pararam no cinema. Para auxiliar na recuperação de Nova York após os atentados de 11 de setembro de 2001, o ator fundou, o Tribeca Film Festival. E desde então, o festival tem se destacado ao promover o cinema mundial na maior cidade dos Estados Unidos.

Não podemos deixar de relembrar seus melhores filmes: O Poderoso Chefão 2, Homens de Honra, Os Bons Companheiros e Os Intocáveis.

 

Amantes do cinema ou não, dificil encontrar alguém, diga-se com mais de 35 anos, que não conheça a celebridade. Seu dons de interpretação, seu carisma, e seu rol de filmes o deixarão eternizado como ícone do cinema mundial. Sua interpretação é tão fantastica que muitos devem ter se pego torcendo por ele nos filmes, mesmo quando este foi o vilão, não é mesmo?

E diga-se de passagem, nem rude nem delicado, ou não, seu charme é encantador, seja qual papel esteja atuando, mas pessoalmente eu gosto mais dos mafiosos.

Film Title: Little Fockers

Se celebridades como ele divulgassem mais suas próprias ações de prevenções, talvez os homens mais arraigados e fãs dos filmes de ação, poderiam ser menos resistentes aoa exames, não acha?

Que a imagem de cura e força de Robert De Niro corra de boca em boca, ou de monitor em monitor, e corra através das redes sociais, para que muitos se lembrem da importância desse mês. Quer fazer parte disso? Compartilhe em suas redes sociais e convide seus amigos a fazerem o mesmo.

 

Publicado por

nemrudenemdelicada

Revista virtual para mulheres nem rudes, nem delicadas, que querem ler sobre assuntos diversos sem estar preso em um site definido para homens ou mulheres. Um canal de informação sem gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: