CRUZEIROS – UMA VIAGEM MAIS QUE ESPECIAL

Estamos na semana do Natal e início das férias mais longas do ano, onde as aulas param um pouco, o sol brilha escaldante e viajar é jornada de descanso e relaxamento para corpo e mente. Algumas pessoas preferem o campo, hotéis fazenda, outros preferem praias, resorts e toda a infraestrutura que eles oferecem. Tem ainda os que preferem o estilo mochila nas costas, dormindo em albergues, e os que preferem as pequenas pousadas em locais diferentes com ecoturismo e etc. Tem ainda os amantes das grandes cidades, que aproveitam as férias para conhecer as mais diferentes áreas metropolitanas, suas histórias e suas noites encantadoras.

cruise-1578528

Mas hoje, nosso foco, são as viagens nos famosos e grandiosos cruzeiros que levam pessoas de uma ponta a outra do planeta. Uma viagem, muitas vezes, de luxo e diversão, com grandes aventuras e, como dizem os amantes dos cruzeiros, acontecimentos inesquecíveis.

É engraçado dizer, mas existem sim cruzeiros mais ideais para famílias, com crianças pequenas ou não, para casais e para solteiros, existem até mesmo os especializados num ou outro grupo. Então, escolha bem o que quer que aconteça nas suas férias e pesquise bem antes de escolher em qual navio embarcar…

Agora, algumas dicas, para você não errar na escolha, e como passar pela experiência de uma maneira incrível. O melhor cruzeiro é aquele que vicia, aquele que você não quer que acabe, não é mesmo? Então, mãos à obra!

Enjoo

*Se você acha que tem a possibilidade de enjoar, prefira os navios maiores, pois eles não balançam quase nada, ainda mais se não cruzarem os grandes oceanos, como os cruzeiros que viajam pela costa brasileira. É claro que, se houver uma tempestade em alto mar, pode até balançar, mas com um navio de 15 andares de pura diversão e lazer, tenho certeza que vai passar desapercebido. No entanto, por precaução, leve um comprimido para enjoo na bagagem.

*Outra dica para os enjoos é escolher as cabines do meio para a popa do navio, porque estas balançam menos que as demais.

A escolha da cabine

*Se puder, escolha as cabines com varanda e vista para o mar. É um sonho acordar e tomar o café da manhã olhando para aquela imensidão azul. Você pode marcar a hora do serviço do café da manhã no quarto, com tudo escolhido por você e sem custo algum. Coloque na lista de prioridades para os primeiros dias, aonde ainda quer descansar e não começou a fazer amigos!

*Se valores são importantes, lembre-se que quanto mais alto for o deck, mais cara é a cabine, ok? Então pesquise bem e não saia escolhendo pelo seu número de sorte, ou data de aniversário, ok? Você pode ser pego de surpresa!

water-1555170

Refeições

*Todas as refeições estão incluídas no preço do cruzeiro e os navios possuem inúmeros restaurantes, inclusive alguns pagos, ou seja, não incluídos no valor do pacote. Mas você não precisa gastar dinheiro neles se não for de seu agrado.

*O café da manhã também pode ser tomado no Windjamer Café. Tipo um buffet, que funciona praticamente 24 horas ou no restaurante principal do navio, com serviço a La Carte, sendo que nesse último, têm horário definido e mais curtos e lugares marcados. Já no outro, que tem o serviço de buffet, você tem uma enorme variedade de opções.

*No restaurante principal do navio, normalmente enorme, muitos de até 3 andares, a comida é muito fina com entrada, prato principal e sobremesa, podendo você repetir ou pedir mais de um prato sem problema algum.

*Se não bastasse tudo isso, ainda tem os outros restaurantes, bares e pizzarias, para sua diversão. O perigo é que eles ficam sempre próximos às lojas de grife e os Free shops… Na área da piscina durante todo o dia, há uma máquina de sorvete self-service também gratuita. É bom se controlar, ou volta rolando do navio…

*Sobre as bebidas, lembre-se que estão incluídas no preço: água, chá gelado, limonada e café. Você também pode comprar pacotes que incluem refrigerantes e bebidas alcoólicas.

NÃO ESQUECENDO DE NADA

*Lembre-se que o check-in é feito até três dias antes da partida do navio e pela internet.

*O embarque ao navio, fecha normalmente, uma hora antes da saída, então chegue com bastante antecedência, pois o embarque é bem demorado. Garrafas de água e pequenos lanches enquanto estiver na espera do embarque, são recomendados, assim como bonés e protetores solares.

*Apesar de só liberarem as cabines duas horas antes da partida, você pode ir até o bar ou a piscina, jacuzzis e olhar todas as atrações do navio. Então, leve uma bagagem de mão com suas roupas de banho, já que suas malas só estarão na sua cabine, provavelmente, à noite.

Excursões pelo caminho

*Não vale muito a pena comprar excursões dentro do navio, existe a possiblidade de ao descer em ilhas ou cidades. Negociar com um taxista e fazer um city-tour. Se você está a fim de relaxar, pode aproveitar a hora em que o navio esvazia para curtir, praticamente, um navio particular…

*Lembre-se sempre que tem hora para retornar, e não se aventure por caminhos desconhecidos nas paradas, fique sempre em grupo e atento ao trânsito e hora de retorno.

CONECTADO

*Não se preocupe som internet, trabalho, celular! Você está de férias! Tah… sei que é impossível! Mas fique tranquilo, os grandes cruzeiros têm televisão a cabo e wi-fi, mas este é pago à parte.

Pense em realmente aproveitar esses dias e se desconectar, aproveitar para curtir o luxo e a atenção privilegiada que os tripulantes dão. São muitas atividades internas que nem mesmo sentirá necessidade de sair do navio para fazer nada. Você terá atração suficiente para se manter ocupado por toda a viagem.

Agora as melhores rotas… Aquelas que você não pode deixar de fazer!

  • Patagônia – 6 dias

A temporada na Patagônia vai de setembro a abril. Você vai navegar entre geleiras e com sorte ver as baleias azuis.

ROTA: Puerto Montt/Puerto Aguirre/Quitralco/Castro/Puerto Montt (Chile)

argentina-2579058

  • Republica Dominicana, Virgens e Anntigua – 8 dias

São belíssimas as ilhas e praias de Antilhas. É uma viagem pequena e com custo mais baixo, ela começa e termina em Guadalupe.

ROTA: Guadalupe (Antilhas), La Romana/Ilha Catalina (Rep. Dominicana), Tortola/Antigua (Antilhas), Fort-de-France (Martinica) e Guadalupe (Antilhas).

  • Noruega – 12 dias

A Noruega tem uma costa de pouco mais de dois mil quilômetros, com lindas montanhas a beira do mar e as cidades são magníficas. Ela é também uma das áreas mais bem preservadas do mundo.

ROTA: Kiel (Alemanha)/Hellesylt/Geiranger/Honnigsvag/Tromso/Leknes/Trondheim/Andalsnes/Bergen (Noruega) e Kiel (Alemanha).

  • Transatlântico de Papete para Auckland – 13 dias

É uma ótima opção para quem tem pouco tempo para viajar. Vai do Chile em direção as ilhas mais lindas do mundo.

ROTA: Valparaíso (Chile)/Bora Bora/Rarotonga/Cook Islands/Nuku Alofa/Lautoka/Auckland (Nova Zelândia) e Auckland (Nova Zelândia)

  • Ilhas Gregas, Turquia e Egito – 23 dias

Impossível alguém dizer que não gostaria de fazer uma rota dessas. Começa por Roma, na Itália e percorre o Mar Meditarrâneo até Istambul, na Turquia.

ROTA: Civitavecchia (Roma)/ Corfú (Grécia)/Kotor (Montenegro)/ Dubrovnik/ Veneza (Itália)/ Katakolon/ Santorini/ Nauplia/ Atenas/ Heraklion (Grécia)/ Porto Said/ Alexandria (Egito)/ Rodes (Grécia)/ Kusudasi (Turquia)/ Agia Anna (Mykonos) e Istambul (Turquia).

greek-islands-2485940

  • E não se esqueça do litoral brasileiro em que os cruzeiros fazem várias paradas, de Santos até a américa do Sul ou as rotas menores, que vão se Santos, passando por Búzios, Salvador e Ilha Bela. E não esqueçamos dos trajetos que vão até a ilha grande, aonde você vê uma natureza e um mar sem igual

Sem dúvida, viajar em cruzeiros é uma experiência que todos deveriam experimentar quando possível, mesmo que numa rota pequena no litoral brasileiro. Também temos os cruzeiros temáticos, com shows de cantores e bandas famosas, que vêm encantando e instigando mais e mais pessoas a experimentar essa tão antiga forma de viajar!

Com ondas, e vento no rosto, candelabros no teto, e mesas finamente arrumadas, viajar em cruzeiros é, sem dúvida, uma experiência imperdível.

Publicado por

nemrudenemdelicada

Revista virtual para mulheres nem rudes, nem delicadas, que querem ler sobre assuntos diversos sem estar preso em um site definido para homens ou mulheres. Um canal de informação sem gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: