Os drinks ganham ou não da cerveja?

Drinks pelo mundo…

Fica a dúvida no ar, as bebidas destiladas, os drinks elaborados, ganham da famosa cervejinha ou não? O chope ainda está em primeiro lugar na vida noturna das grandes cidades do mundo?

Se dependesse de alguns sim… Tem muita gente por aí que não gosta do amargo do chope e prefere as bebidas, muitas vezes simples, como a caipirinha.

cheers-839865_1920.jpg

Acho que os fabricantes preferem não divulgar, mas que os drinks são os preferidos das mulheres, não há dúvida. Tem bares já decorados visando agradar o público feminino, como o Arlekin Bar, um espaço onde os proprietários pensam em agradar primordialmente as mulheres, colocando, inclusive secador de cabelo nos banheiros. No bar, bem colorido, tem um espelho legal no banheiro, drinks diferentes e um local para colocar as bolsas, tudo pensado para que as mulheres se sintam confortáveis, pelo menos é o que os donos esperam, já que assumem não entenderem muito da cabeça feminina.

Agora, vamos falar de drinks

Existem bebidas que são especialmente clássicas de acordo com o país ou cidade onde são servidas, como por exemplo, cerveja, bebida naturalmente associada a Alemanha. Existe, inclusive, um tratado internacional que protege as bebidas, como tipos de vinho, de cada local, evitando que um país use o nome do outro para vender o seu, protegendo o consumidor de levar gato por lebre.

Vamos combinar que viagens e bons drinks estão, praticamente, propositalmente interligados, como gêmeos siameses… Experimentar bebidas típicas dos lugares onde se visita contribui para aumentar a sua bagagem cultural e são os selos dos momentos especiais das viagens. Muitas vezes, são a chave de ouro do dia, com álcool ou não.

vw-camper-336606.jpg

Na piscina do hotel ou na beira da praia, não há nada melhor do que um drink refrescante. Nos bares mais badalados ou nos restaurantes descolados, sentar e pedir um bom drink garantirão, certamente, bons momentos, boas risadas e até um jantar romântico… Um clichê mais que especial não é o tal pedido de casamento com a aliança dentro do champanhe? Não quem não se renda a esse charme.

Drinks que você não pode passar dessa para melhor sem provar

Pesquisando curiosamente por aí, trouxemos para vocês os dez drinks mais famosos do mundo, são eles:

  • Dry Martini

    Ele está, com certeza, no topo da lista dos drinks mais famosos e quiçá mais glamorosos do mundo. O Dry Martini é considerado o rei dos drinks, sendo um dos mais consumidos também. Para quem viu James Bond no filme Cassino Royale, lembra bem da cena que rendeu tanto sucesso ao drink.

O Dry Martini possui várias versões com cores e sabores diferentes, mas a receita clássica é bem simples:

  1. London Dry Gin
  2. Vermute Seco.

Para torna-lo mais charmoso, sirva com a azeitona espetada no palito de dente.

cocktail-995574

  • Margarita

    Aí está um clássico que não poderia estar fora da lista. A base do drink é a tequila, sendo um drink forte, bonito e amado, principalmente pelas mulheres. Em diversas versões, com cores e sabores diferenciados, se destaca a Margarita Blue.

 Receita clássica:

  1. Tequila
  2. Licor de laranja
  3. Suco de limão
  4. Gelo
  5. Sal (a ser colocado na borda da taça).

margaritas-1544340_1920.jpg

  • Mojito

    Este é um long drink, originário da Cuba, que foi feito a partir de uma mistura cítrica, doce e refrescante ao mesmo tempo. Possui sabor forte derivados da menta. Sendo um drink perfeito para todas as estações do ano.

Receita:

  1. Rum branco
  2. Folhas de hortelã
  3. Água com gás ou Club Soda
  4. Suco de limão
  5. Açúcar.
  •  Cosmopolitan

Famoso pelo mundo devido a série Sex and the City, já que as protagonistas americanas tomavam habitualmente o drink. E também, devido a isso, acabou por ser taxado como um drink Uma bebida saborosa e perfeita para uma festa moderna e de estilo.

Receita:

  1. Vodca (de preferência sabor laranja)
  2. Licor de laranja (Cointreau)
  3. Suco de limão
  4. Suco de cranberry
  5. Gelo
  •  Piña colada

Este é, sem dúvida, um dos drinks mais consumidos e adorados mundialmente, clássico das praias do Caribe, já que é um drink tropical e, ao mesmo tempo, exótico.

pina-colada-837059_1920

De sabor doce, normalmente, não se consegue beber muitas doses. Perfeito para um dia de sol na praia ou piscina.

Receita:

  1. Rum Bacardi ou vodca
  2. Leite de coco
  3. Suco de abacaxi
  4. Leite condensado
  5. Gelo
  •  Sex on the Beach

Um dos drinks mais famosos do mundo, ele é amado pelo seu sabor suave e adocicado. Sua origem é discutida: o pouco que se sabe é que foi amplamente consumido nos Estados Unidos no início da década de 90. Difícil conhecer alguém que nunca ouvir falar ou provou esse drink.

 Receita:

  1. Vodca
  2. Licor de pêssego
  3. Suco de laranja
  4. Suco de cranberry
  5. Gelo
  •  Bloody Mary

Drink divisor de opiniões, já que a quem os ame e outros que, literalmente, o odeiam. Mas indiscutivelmente, é um clássico. Tem um sabor bastante exótico e possui ingredientes nada convencionais, uma grande mistura de sabores.

 Receita:

  1. Vodca
  2. Suco de Limão
  3. Suco de Tomate
  4. Sal
  5. Pitadas de Pimenta
  6. Molho Inglês
  • Cuba Libre

Nascido em Cuba, sua origem causa um grande debate. Muitos dizem que ele nasceu em 1898, na Guerra de Libertação da Ilha de Cuba. Dizem que, na época, o Capitão Russell, norte-americano, pediu uma dose de rum para misturar com seu refrigerante (Coca-Cola), fazendo referência a suas tropas sobre a liberação de Cuba. Com isso, ao brindar, gritou: “Cuba Libre!” e assim surgiu o seu nome e sua fama. Para quem adora refrigerantes, está aí um drink perfeito.

basic-brand-cuba-libre.jpg

Receita:

  1. Rum (Branco)
  2. Coca-Cola
  3. 1 fatia de Limão.
  • Pisco Sour

Pisco Souré disputado, em sua propriedade e origem, entre o Chile e o Peru. É um drink símbolo de dois países, tendo sua origem no final do século XVI. Muito saboroso e leve, com uma mistura de sabores doce e azedo, é muito refrescante e tem baixo teor alcoólico. Tem por base pisco (aguardente de uva popular no Peru).

 Receita:

  1. Pisco (destilado peruano)
  2. Suco de limão
  3. Xarope de açúcar
  4. Clara de ovo
  5. Angostura
  6. Bastante gelo

 

E agora, quem não podia faltar: a nossa amada caipirinha!

  •  Caipirinha

Originária do Brasil, tem sua origem no interior de São Paulo em meados do ano de 1918. Já é parte da cultura brasileira, sendo famosa nos quatro cantos do mundo. É, sem dúvida, uma das palavras mais faladas pelos turistas, tal como, Carnaval, futebol e feijoada.

caipirinha-517253.jpg

A partir dela, surgiu a caipivodka, aonde substitui-se a cachaça por vodca e pode-se usar outras frutas no lugar do limão.

Receita:

  1. Cachaça
  2. Limão
  3. Açúcar
  4. Gelo

 

Agora, te pergunto, mesmo para os não amantes de bebidas alcóolicas, dá uma vontade danada de provar, não acha? Viajar por aí, e provar os sabores do mundo, que mostram muito do que cada cultura vive e o que revela. Sol ou frio, tem para todas as ocasiões.

O importante é curtir, viajar e aproveitar a vida, porque ela passa!!!

 

Publicado por

nemrudenemdelicada

Revista virtual para mulheres nem rudes, nem delicadas, que querem ler sobre assuntos diversos sem estar preso em um site definido para homens ou mulheres. Um canal de informação sem gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: