Brasil em Montanhas

O mês de janeiro chegou ao fim, mas não as férias. Ainda temos mais um pouquinho de tempo. Então vamos falar de destinos diferentes. Já falamos de viagens internacionais, de praias e agora vamos falar de serra, de montanhas e locais famosos para aqueles que querem fugir um pouco das tradições praianas.

Mesmo no verão, a serra é um destino maravilhoso e do qual, você pode voltar bronzeada além da conta, já que por ser um local mais fresco, não damos muita bola para o sol.

Também para as férias de julho, que no Brasil “costuma” ser mais frio, a serra tem locais maravilhosos para se visitar e encontrar uma vegetação brilhante e flores lindíssimas.

Curtir um clima típico de montanha é, sem dúvida, uma viagem inesquecível, principalmente para aqueles que vivem nos grandes centros urbanos ou nas cidades litorâneas. Mudança de ares faz bem a qualquer um.

Separamos cinco destinos imperdíveis pelas montanhas brasileiras. Esperamos que você encontre a ideal para curtir seus últimos dias de férias, ou os próximos primeiros.

  1. São Lourenço (MG)

São Lourenço, no estado de Minas gerais, localizado na Serra da Mantiqueira, é um destino perfeito para quem gosta de natureza e atividades rurais. No inverno, a cidade chega a baixíssimas temperaturas e os termômetros chegam a marcar 0°C.

São Lourenço fica a 384 km de Belo Horizonte, 300km de São Paulo e 266km do Rio de Janeiro.

sao lourenço.png

Não deixe de visitar o Parque das Águas, que é o cartão-postal da cidade. O balneário oferece quadras de esportes, fontes de água mineral, banhos relaxantes e várias outras atrações. E é claro, não podemos esquecer, do famoso passeio de Maria-Fumaça, que sai beirando as margens do Rio verde.

Para quem curte atividades rurais, não deve deixar de visitar a Fazenda da Quinta do Cedro ou o Sítio Lagoa Seca.

Uma outra atividade que não você não pode perder é o passeio de balão. Eles são feitos aos finais de semana, começando cedo, ao nascer do sol e dura cerca de uma hora. O balão chega a quinhentos metros de altura e passeia por toda a cidade. Reserve com antecedência, pois a procura é grande e a realização dos voos depende do clima.

  1. Poços de Caldas (MG)

Poçõs de Caldas possui, para começar, o maior teleférico do Brasil. O passeio de teleférico leva até o topo da Serra de São Domingos e é muito disputado. Lá de cima da montanha, a vista é deslumbrante e você pode conhecer o famoso monumento do Cristo Redentor e o Aquário de Poços de Caldas.

Para os românticos, a cidade oferece atrações como a Fonte dos Amores, a paisagem lindíssima da Pedra Balão, os maravilhosos banhos das Thermas Antônio Carlos e as famosas cachoeiras com quedas de dez metros de altura como o Véu da Noivas.

  1. Teresópolis (RJ)

Não só de praia vive o Rio. É claro, que quando pensamos em Rio de Janeiro, pensamos nas praias e sua famosa orla, mas o Rio tem seu lado serra, que em beleza nada deixa a desejar. Teresópolis é um dos mais belos recantos da região serrana do Rio de Janeiro.

Para os que curtem uma aventura, não podem deixar de conhecer o Parque Nacional da Serra do Órgãos, aonde você encontra piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, muita Mata Atlântica e formações rochosas belíssimas e enormes como o Pico Dedo de Deus e a Pedra do Sino.

Não deixe de olhar a vista do Mirante do Soberbo e de se divertir no Parque Maguique. E se você curte fazenda e o contato com a natureza, os hotéis fazenda oferecem comida típica, conforto, e muitas alternativas de lazer para todas as idades.

  1. Serra Gaúcha (RS)

A Famosa Serra Gaúcha, cheia de suas cachoeiras e belezas naturais, oferece uma vasta variedade de programas. Encantamento certo para quem conhece as inúmeras atrações do Rio Grande do Sul.

serra daucha.jpg

Se puder, não perca a oportunidade de revisitar a serra no período do Natal Luz, uma festa belíssima com atividades as mais diversas. Com certeza, um Natal com muito brilho e encanto.

Para o verão, além da natureza e dos encantos da montanha, não deixe aproveitar as cachoeiras do Parque Estadual do Caracol, em Canela, e depois, se encantar e se aventurar nos brinquedos radicais do Alpen Park. Assim que o sol se pôr, estique até Gramado para curtir a noite, bisbilhotando as vitrines das lojas da Avenida Borges de Medeiros e se divertindo na charmosa Rua Coberta.

Não deixe também de conhecer a Igreja do Relógio, fazer um passeio de pedalinho no Lago Negro e patinar no gelo no parque Snowland.

A bolsa, é claro, não esqueça de encher com os famosos e saborosos doces das fábricas de chocolate da região, experiência gastronômica imperdível.

  1. Serra Negra (SP)

Se você deseja descansar e ir as compras, a Serra Negra pode ser o seu destino ideal. Cheia de queijos e vinhos artesanais os mais refinados, sua gastronomia é perfeita, com o refine dos melhores locais do interior de São Paulo. Mas se você acha que a cidade se restringe às lojas e restaurantes, está enganado, a Serra Negra tem um grande leque de atrações, das mais variadas, como o teleférico que o leva ao Mirante do Cristo – inaugurado em 1952 e localizado a 1.080 metros de altura, a Disneylândia dos Robôs, o Museu do Vinho e da Cachaça da Família Silotto, a Fazenda Vale do Ouro Verde e o Sítio Chapadão. Nesses últimos você encontra a tradição italiana na fabricação de bebidas artesanais, com um parreiral de mais de cem anos. O local mantém os traços rústicos do passado, sendo uma visita imperdível.

ghost-town-219615.jpg

E aí, escolheu seu destino serrano?

Esse nosso Brasil enorme, é tão cheio de surpresas que fica difícil escolher qual lugar visitar primeiro, mas chuva ou sol, verão ou inverno, o que não faltam são opções.

Boa viagem!

 

 

 

 

Publicado por

nemrudenemdelicada

Revista virtual para mulheres nem rudes, nem delicadas, que querem ler sobre assuntos diversos sem estar preso em um site definido para homens ou mulheres. Um canal de informação sem gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: